sexta-feira, 28 de março de 2014

Conselheiro tutelar é morto a facadas na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza

O conselheiro tutelar e estudante de direito Jéferson Machado, 34 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira (28), no Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. De acordo com policiais do 19º Distrito Policial que atenderam a ocorrência, o crime ocorreu por volta das 2h30, e o conselheiro tutelar morreu ainda no local do crime. Dois homens são suspeitos de praticar o assassinato. Ninguém foi preso.

Segundo o amigo da vítima André Bueno, Jéferson Machado estava na residência do sogro. André conta que ouviu um barulho durante madrugada e acordou assustado. Quando Jéferson Machado viu um dos suspeitos invadindo a casa, ele levou uma facada no abdômen.

"Eu fiquei sabendo pela polícia que ele tentou perseguir um dos ladrões. Quando ele entrou no quintal, um outro suspeito, veio por trás e o esfaqueou no abdômen. A faca atingiu vários órgãos e não deu tempo nem de levá-lo para o hospital", afirmou o amigo da vítima.

André Bueno se diz inconformado com a violência no bairro e organiza um protesto que deve ocorrer no fim de semana. "É um absurdo. Não podemos mais sair de casa porque a insegurança reina em nossa cidade. Onde está a Polícia Militar? Ninguém aguenta mais tanta morte. Tanta gente inocente de bem, pai de família morrendo em nossa cidade", desabafou.

O corpo de Jéferson Machado deu entrada no Instituto Médico Legal às 5h50 desta sexta-feira e tem previsão de saída por volta das 16 horas, conforme André Bueno.
Extraído do http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/03/conselheiro-tutelar-e-morto-facadas-na-vila-manoel-satiro-em-fortaleza.html

quarta-feira, 26 de março de 2014

CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA: SAI A LISTA COM OS NOMES DOS CONSLEHEIROS(AS) TUTELARES QUE IRÃO COMPOR A 2ª TURMA.

CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA CEARÁ 2014 | ACONTECE
DIVULGAÇÃO DA LISTA DA 2ª TURMA
DATA DA CAPACITAÇÃO DA 2ª TURMA: 14 e 15 de abril de 2014


Relação dos Conselheiros Tutelares, devidamente inscritos, que participarão da 2ª TURMA da CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA CEARÁ 2014, realizada pela Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará - ACONTECE.
Baixe a lista completa clicando no link: http://goo.gl/z9NVnX

[ INFORMES ]

a) As capacitações sempre acontecerão nas Segundas e Terças-Feiras, sendo:
SEGUNDA-FEIRA
- Checkin às 14h da Segunda (sem almoço).
- Abertura às 15h.
- Jantar de confraternização às 19h.

TERÇA-FEIRA
- Checkout na Terça às 12h (intervalo do almoço).
- Retorno das atividades 14h.
- Encerramento às 17h.

b) TERMO DE COMPROMISSO
O Conselheiro Tutelar participante deverá baixar, preencher e assinar o Termo de Responsabilidade (link: http://goo.gl/ncOfnJ) e mandar por e-mail ou pelos correios através do endereço que está no rodapé do referido documento.
O Termo de Responsabilidade será entregue até o dia 31 de março de 2014.

c) Podem haver alterações nas inscrições, por ainda existirem algumas pendentes.

d) Dados, datas e horários sujeitos a alterações.

e) Todas as alterações serão comunicadas através deste canal e/ou através do e-mail cadastrado no ato da inscrição. Favor conferir diariamente seu e-mail.

DA CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA CEARÁ 2014

A Capacitação Sistemática CEARÁ 2014 surgiu diante das inúmeras ações da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará - ACONTECE, por todo o estado, através de reuniões, encontros regionais, encontros estaduais, seminários, audiências públicas, dentre outras ações desta entidade para esta categoria, com foco na garantia de direitos da criança, do adolescente e das famílias.

Portanto em meados de 2013 foi confirmado esta grande capacitação. Tão logo, em novembro foram abertas as inscrições, em dezembro publicado a lista dos inscritos e em janeiro convocado para o Aulão para Capacitação Sistemática, em que dos 728 (setecentos e vinte e oito) inscritos, mais 520 (quinhentos e vinte) estiveram presentes no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A Capacitação Sistemática CEARÁ 2014 será realizada em quatro momentos, com turmas de 200 (duzentos) conselheiros tutelares, cada, durante os meses de abril e maio de 2014.

CONTEÚDO DAS CAPACITAÇÕES

I) "De ‘menor’ à cidadão"
A trajetória de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil

II) ECA: explanação e discussão
Estatuto da Criança e do Adolescente: Um conjunto de ideias, convicções e princípios sociais

III) Enfrentamento às drogas
O antes, durante e depois da abordagem

IV) Sistema de Garantia
Atores; funcionamento e a dinâmica

ACONTECE INFORMA:

Atenção Senhores Diretores, Conselheiros Fiscais, Coordenadores e Adjuntos da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará.

Dia 31 de março, às 10h da manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza, haverá reunião da Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadores Regionais da ACONTECE para tratar da Capacitação Sistemática e outros assuntos pertinentes.

terça-feira, 18 de março de 2014

Relação da 1ª Turma da Capacitação Ssitemática 2014

CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA CEARÁ 2014 | ACONTECE
DIVULGAÇÃO DA LISTA DA 1ª TURMA
DATA DA CAPACITAÇÃO DA 1ª TURMA: 7 e 8 de abril de 2014


Relação dos Conselheiros Tutelares, devidamente inscritos, que participarão da 1ª TURMA da CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA CEARÁ 2014, realizada pela Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará - ACONTECE.
Baixe a lista completa: http://goo.gl/ImTZVM









quarta-feira, 12 de março de 2014

Agenda da Semana ACONTECE


Capacitação Sistemática


CAPACITAÇÃO SISTEMÁTICA 2014
Atenção Conselheiros Tutelares

Em virtude da demanda da rede hoteleira, dos parceiros que estão apoiando a Capacitação Sistemática 2014, a Relação completa dos inscritos com as datas das capacitações será publicada no dia 17/03/2014, segunda-feira.

Salientamos a importância dos Conselheiros e Conselheiras Tutelares inscritos em visitar frequentemente essa rede social e verifique regularmente seus e-mails a fim terem acesso, com brevidade, às informações relacionadas a este e outros assuntos.

DA CAPACITAÇÃO
As capacitações ocorrerão em 11 turmas de 70 conselheiros tutelares - cada -, com data pra início da primeira turma para o dia 30 de março e terá término das capacitações com a última turma programada para o dia 7 de junho.

Maiores informações favor deixar seu comentário aqui ou se preferir mantenha contato conosco através dos telefones: (85) 9275.3800 CLARO / 9956.1400 TIM / 8671.2011 OI / 8102.9811 VIVO ou pelo e-mail: acontece.ct8069@gmail.com.

Fiquem com Deus!
Tenham todos uma feliz e produtiva semana!
Forte abraço!

Audiência Pública


Nossa homenagem a um grande militante da causa infanto-juvenil: Zé Pretinho de Piquet Carneiro