segunda-feira, 6 de maio de 2013

Papa denuncia pedofilia

Cidade do Vaticano. O papa Francisco denunciou ontem os "abusos" cometidos contra crianças, sem fazer referência direta aos casos de pedofilia que abalaram a Igreja Católica, durante uma missa celebrada ontem na Praça São Pedro do Vaticano.

Foi a primeira vez que o papa se pronunciou sobre as denúncias contra padres pedófilos FOTO: REUTERS
"Uma saudação especial à associação Meter", uma ONG religiosa que luta há mais de 20 anos contra todo tipo de abuso, incluindo o abuso sexual, cometido contra crianças, disse o papa durante a missa dominical.

"Queria assegurar (às vítimas de abusos) que estão presentes em minhas orações, mas queria também ressaltar fortemente que devemos nos comprometer para que todas as pessoas, e em particular as crianças, que fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis, sejam sempre protegidas e defendidas", acrescentou o pontífice.

Há um mês, Francisco pediu que a cúpula da Igreja Católica lute "com determinação" contra os padres pedófilos e confirmou a linha de rigor adotada por seu antecessor Bento XVI contra um escândalo que comprometeu profundamente a imagem da instituição.

O apelo do pontífice argentino foi feito ao prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, monsenhor Gerhard Muller, encarregado dessas denúncias. "O Santo Padre recomendou, em particular, que seja mantida a linha de seu antecessor Bento XVI de agir com determinação nos casos de abusos sexuais", havia informado o Vaticano.

Denúncias
Foi a primeira vez que o novo papa se pronunciou sobre as milhares de denúncias em todo o mundo contra padres pedófilos. A missa de ontem também contou com a participação de milhares de integrantes de irmandades de todo o mundo.

Extraído do www.diariodonordeste.com.br

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Atenção!



EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DA ACONTECE PARA O EXERCÍCIO DE 10 MAIO 2013 A 09 DE MAIO 2015


O Senhor Presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará – ACONTECE, no uso de suas atribuições legais conforme estatuto convoca todos os associados para participarem da Assembléia Geral Ordinária. , que será realizada no dia 10 de maio de 2013, às 08h00, no NIT – Núcleo de Informação e Tecnologia, sito à Rua Cônego Bessa, nº 2381, Centro, Limoeiro do Norte-CE. Onde estarão em pauta os seguintes assuntos:


1 – Abertura e composição da mesa;
2 – Palavra do Presidente;
3 – Apresentação da Comissão Eleitoral;
4 – Abertura do Processo Eleitoral;
5 - Formação das Chapas;
6 - Eleição e Posse.

Aproveitamos a oportunidade para renovar votos de estima e apreço.


Cordialmente,


Adriano Barbosa
Presidente da ACONTECE